BLOG

Mindfulness nas Organizações - Mais produtividade e menos stress!

Publicado e 09/03/2024

O Programa de Mindfulness aplicado às organizações trata-se de um treinamento mental, uma espécie de “ginástica para o cérebro” baseado em práticas de atenção e consciência plena no momento presente, integrando práticas meditativas, atenção plena na respiração, conscientização corporal e abordagens psicológicas para redução de stress e ansiedade.

Algumas empresas como a Google, Apple, Vivo, General Mills, Genentech, Apple e Sony são exemplos da prática de mindfulness in company e como ela pode ser uma ferramenta valiosa no desenvolvimento de equipes;

A prática de Mindfulness desenvolve a capacidade de foco, atenção plena, concentração, compreensão, resolução de problemas, integração mente corpo e, de maneira geral, melhoria do bem-estar físico e psicológico.

Pesquisas apontam que, em média, nós ficamos 47% do nosso tempo no "Piloto Automático". Isto é, passamos quase metade do nosso tempo sem estar realmente conscientes do que está acontecendo em nossas vidas e nosso ambiente de trabalho. Além disso, quando estamos com nossa mente vagando, ficamos mais vulneráveis ao stress, a ansiedade e a depressão.

A prática sistemática de Mindfulness é capaz de cultivar habilidades individuais e competências fundamentais para colaboradores e lideranças motivadas e criativas, possibilitando:

  • Conhecer mais profundamente o nosso funcionamento mental e ampliar a capacidade de relacionamento com outras pessoas de forma autentica e genuína;
  • Enfrentar desafios que surgem no dia-a-dia e no ambiente profissional de maneira saudável e mais criativa;
  • Aumentar a capacidade de “estar presente” e assim aumentar a produtividade e satisfação no trabalho;
  • Cultivar o equilíbrio e foco da atenção em ambientes de pressão e em momentos de insegurança;
  • Reduzir o stress e a ansiedade;
  • Ampliar a capacidade de escuta e a estabilidade emocional;
  • Colaborar para a construção de relacionamentos mais significativos e empáticos.

Cultivar Mindfulness no ambiente corporativo traz impactos positivos tanto para o indivíduo como para a empresa, colaborando para um ambiente mais equilibrado, possibilitando maior qualidade de vida no trabalho e satisfação dos colaboradores.

O formato de um programa de Mindfulness poderá ser estruturado de acordo com a necessidade sua empresa! Solicite uma visita!

Desenvolvimento
individual e coletivo

AGENDE UMA AVALIAÇÃO
ATRAVÉS DO WHATSAPP

Rua Londrina, 2622, Centro
Cascavel/PR
(Ver no mapa)
Horário de atendimento
08:00 às 18:00
Atendimento
(45) 3306-9147
(45) 99910-4931