O Executivo de Pré-Venda na Prisma atua como o motor
inicial do ciclo de vendas, sendo o responsável por transformar leads
pré-qualificados em oportunidades de negócio concretas através de visitas
presenciais estratégicas. Em sua rotina, o profissional deve, primeiramente,
planejar e coordenar sua agenda de campo em parceria com a Executiva de
Desenvolvimento Comercial, recebendo as listagens de visitas pré-programadas.
A essência do trabalho é realizar visitas presenciais
em cada empresa, com o objetivo primário de abrir o portfólio completo de
soluções e produtos, conduzindo a conversa de maneira consultiva para
entender as necessidades e desafios do prospect. Este processo visa
identificar e qualificar possíveis oportunidades de venda que se alinhem com as
ofertas da empresa.
Uma vez que o prospect demonstre um interesse
claro e qualificado em uma ou mais soluções, o Executivo de Pré-Venda aciona o
Gestor Comercial responsável pela região onde a empresa está sediada. Essa
etapa envolve a transição da oportunidade (handoff), na qual o Executivo
repassa todo o contexto e as informações levantadas em campo para que o Gestor
Comercial assuma o atendimento e a negociação dali em diante. Por fim, o
Executivo de Pré-Venda tem um incentivo direto na performance do time, sendo comissionado
caso o negócio originado por ele evolua e seja concretizado em venda.